segunda-feira, 25 de julho de 2011

COART JÁ PREPARA A PEÇA DO SEMINÁRIO E DIZ QUE O PÚBLICO IRÁ SE SURPREENDER COM OS EFEITOS ESPECIAIS

O que a COARTE achou do tema do livro escolhido?

A COARTE torceu pela escolha do livro “Pensamento e Vida”, pois notamos o quanto a obra era rica e proveitosa para nossas vidas e para a peça. Sabemos que os espíritos amigos atuam diretamente quando da votação do tema, a fim de nos intuir a melhor escolha para todos. Refletirmos sobre os ensinamentos presentes nessa "cartilha" de diretrizes reencarnatórias que é o livro "Pensamento e Vida" é o que todos nós precisamos. A escolha dos jovens não poderia ter sido mais acertada. O Tema é muito reflexivo, pois hoje sabemos que o Pensamento cria formas, expande pelo espaço e tempo através das "ondas" de frequência, o pensamento cria a vida, é o espelho da alma. Também sabemos sobre a Lei de Atração, sobre a Lei de Ação e Reação. Tudo está ligado ao pensamento, nós somos o que pensamos. Por isso Mahatma Gandhi já dizia, "Mente sã, corpo são". Importante ressaltar uma pequena frase de André Luiz quando diz que: "O pensamento gera um sentimento, que nos impulsiona a ter um comportamento, e que nos leva há um resultado." Portanto, concluímos dizendo que se pensarmos positivo, sintonizaremo-nos com o criador da vida, e desta forma teremos dádivas sublimes. Enfim, foi um tema muito bom, em que poderemos trabalhar muito bem histórias para a peça do Seminário.


Como é o processo de criação da peça?
Após a escolha do tema, o processo de criação da peça se dá, inicialmente, de forma coletiva. Reunimos a comissão e cada um dá sua colaboração inicial lançando idéias aleatórias. Em um segundo momento, algum membro da comissão ou mesmo do teatro, com habilidade para tal, utilizando-se das boas intuições e diretrizes dos espíritos, vai compilando as idéias que passam quase que por uma "seleção natural". Depois o texto passa por revisão do grupo e avaliação da Coordenação Geral da MEJA. Ao final, o que temos é um processo de criação que envolve os dois planos da vida, pois sabemos que, muito antes de colocarmos a peça no papel, ela já foi pensada no plano do espírito. Buscamos criar histórias que vão além da beleza visual e técnica. Buscamos levar a mensagem do tema a cada um dos espectadores com a maior eficiência possível.


Os ensaios já começaram?
Os ensaios tiveram início no dia 09/07/11. Os ensaios sempre iniciam após o fechamento da peça e  aprovação prévia pela Coordenação Geral e coordenação do departamento de infância e juventude.


Como vocês estão se sentindo em relação ao planejamento do seminário?

Poder participar desse momento de planejamento do seminário desperta em nós o sentimento de gratidão, pois é uma oportunidade única de trabalho, convivência e estreitamento dos laços de afeto com os integrantes do trabalho. Levando em consideração que temos como Mentora nossa querida e estimada Joanna de Ângelis, nossos sentimentos sempre serão de gratidão por podermos participar de um evento tão sublime como o seminário. Sempre com muita esperança de que o nosso trabalho será muito proveitoso e que possamos tanto aprender como passar muitas informações a todos. Esperamos contribuir ao máximo para a realização de mais um seminário fantástico.

O que a comissão espera que o público sinta ao assistir a peça?

Esperamos ser bons instrumentos do Cristo na transmissão de sua mensagem de amor, a fim de proporcionarmos aos jovens de nossa mocidade o reconforto íntimo e o incentivo ao aperfeiçoamento de que todos nós precisamos. Esperamos que todos entendam a mensagem do Cristo, que se emocionem e que prestigiem este trabalho que nos engrandece sempre, devido à tamanha responsabilidade que temos com as diretrizes traçadas. Além disso, que divulguem nosso trabalho para que os jovens se interessem em participar da Arte Espírita que, em minha opinião, é maravilhosa!

Quais surpresas os jovens irão encontrar nessa peça?

A peça proporcionará momento de reflexão e vivência de muitas emoções. Em diversos momentos os jovens poderão se identificar com a trama, visto que todos um dia passaram ou passarão pelos estágios narrados. Podemos dizer que teremos alguns efeitos especiais, muita emoção, e uma história de alguns espíritos que se unem na atual encarnação para trabalharem compromissos contraídos em outras épocas. Esperamos que fique nítido que para o universo dos pensamentos não há fronteiras, mas que nossa vida é um reflexo do nosso estado mental.

Nenhum comentário: